Publicidade de carros: ainda vale a pena?

Publicidade de carros: ainda vale a pena?

Para muitos, ganhar dinheiro com publicidade de carros parece bom demais para ser verdade. Você coloca alguns adesivos no seu carro e sempre recebe uma quantidade mensalmente. Mas, na verdade, a publicidade de carros funciona de maneira bem diferente na prática. 

Se você quer ganhar um dinheiro extra com seu próprio carro, você tem que fazer um pouco mais. Analisamos as possibilidades da publicidade de carros como uma oportunidade de renda passiva e iremos compartilhá-las com você. Continue lendo o artigo! 

A ideia: usar seu próprio carro como espaço publicitário

A ideia por trás da publicidade de automóveis é muito simples: uma empresa, podendo ser uma marca de sapatos femininos, quer ser notada por várias pessoas. Nas cidades, os carros circulam por vários lugares, ficam no centro da cidade, em frente aos centros comerciais e assim recebem muito olhar e atenção. 

A empresa se faz presente em todos esses lugares, pois o “carro publicitário” costuma circular por toda parte e com frequência. Assim, a publicidade em movimento livre pode ser bastante vantajosa para as empresas. Mas é assim que funciona na prática?

Publicidade no carro: custos de publicidade em resumo

Há um problema com esse tipo de publicidade: nem sempre atinge o público-alvo certo porque é usada de maneira não direcionada. Não há como controlar quem deve ver o anúncio e quem não deve. 

Assim, embora um grande número de pessoas veja a publicidade, nem sempre pertencem ao público-alvo da empresa. No entanto, as empresas conseguem uma certa visibilidade com a ajuda da publicidade de automóveis.

Publicidade em automóvel: uma questão de visibilidade 

Como resultado, a publicidade de automóveis é menos atraente para os anunciantes porque é difícil de controlar e não se dirige diretamente ao grupo-alvo. Para além disso, a publicidade automóvel é comparativamente mais cara do que, por exemplo, a publicidade na Internet. 

Para o empresário, também há custos mensais para os adesivos e para a fixação dos adesivos no veículo. Além disso, não é possível afirmar com certeza quantas pessoas realmente veem o anúncio no carro. Finalmente, o veículo motorizado poderia ficar na garagem por um mês ou mais e não ser usado.

Por esse motivo, como motorista, você encontrará apenas algumas boas ofertas nesta área de publicidade. Esta é também a razão pela qual você vê cada vez menos veículos particulares com adesivos nas estradas. Se a publicidade de carros funcionasse bem, você certamente veria muito mais veículos assim.

Procure uma conversa direta com um empreendedor

Faz mais sentido buscar o contato direto com um empreendedor se você viaja muito com seu carro particular e muitas vezes deixa o veículo em locais movimentados. Presumivelmente, empresas grandes e conhecidas terão pouco interesse em tal cooperação. 

No entanto, as startups podem ser adequadas como anunciantes porque geralmente desejam abordar um grupo-alvo amplo e tornar seu produto ou conceito conhecido pelo maior número possível de pessoas.

Se você está se esforçando para tal cooperação, é aconselhável manter um diário de bordo e apresentá-lo à empresa. Além disso, todas as vagas de estacionamento devem ser especificadas no diário de bordo para que o empreendedor veja se vale a pena trabalhar com você ou não. 

Afinal, uma empresa quer que seu veículo tenha um amplo alcance com sua publicidade. Para isso é necessário que o seu carro esteja frequentemente na estrada no centro da cidade e que o estacione em grandes áreas de estacionamento. 

Depois de ter chegado a um acordo com a empresa, deve elaborar um contrato que contenha todas as informações relevantes, como remuneração, percurso, lugares de estacionamento e quilometragem mínima mensal percorrida.

Conclusão: apenas alguns parceiros ​​​​para publicidade de carros

Na prática, é difícil ganhar dinheiro lucrativo com publicidade de carros. Muitas vezes, você não encontrará um anunciante respeitável que também esteja disposto a pagar um bom dinheiro pela publicidade apropriada.

Você deve tentar a sorte com empresas menores, pois aqui a chance de encontrar um anunciante é muito maior. Em uma concessionária de carros, você pode pedir um desconto na compra do carro novo ou usado ao colocar o anúncio do carro novo. 

Se você está pensando seriamente em ganhar algum dinheiro com seu próprio carro, recomendamos oferecer aos passageiros uma carona por um pagamento atraente. Esta é uma boa maneira de ganhar algum dinheiro com um carro particular no meio.

Deyvison Leandro

Deyvison Leandro

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Otimizado por Lucas Ferraz.