GUIA PARA CRESCER NO INSTAGRAM: 5 DICAS PARA CRESCER NO INSTAGRAM RÁPIDAMENTE

GUIA PARA CRESCER NO INSTAGRAM: 5 DICAS PARA CRESCER NO INSTAGRAM RÁPIDAMENTE

Conquistando o marco de mais de 1 bilhão de usuários mensais, o Instagram é agora a terceira maior plataforma de mídia social do mundo e só continua crescendo dia após dia. Então não é incomum se perguntar como crescer no Instagram rapidamente.

E por mais que usemos o Instagram para nos conectarmos com nossos amigos e familiares, postando fotos de nossas vidas e lugares onde visitamos para ter aquela memória, ele também se tornou uma ótima maneira de expandir seus negócios e de lucrar muito com isto.

Seja você um influenciador, gerente de marca ou proprietário de uma empresa, o Instagram agora é uma ótima opção para aumentar a relevância da sua marca no mercado. Afinal, quem não é visto não é lembrado.

Embora o objetivo de todos seja crescer no Instagram rapidamente, não é uma tarefa fácil. Segundo Mention, 52,35% dos perfis do Instagram têm menos de 1.000 seguidores. O próximo maior segmento é de 1.001 a 10.000 seguidores em 37,41% dos usuários do Instagram. No total, menos de 10% das contas do Instagram têm mais de 10 mil seguidores.

Para resumir, crescer no Instagram de graça é muito difícil e não é um trabalho para qualquer um, precisa de muita dedicação e técnica para alcançar o feito de estar entre os 10% que tem mais de 10 mil seguidores.

Pela internet você vai achar dezenas de artigos, vídeos e sites mostrando uma solução milagrosa para você aumentar os seguidores no instagram. Porém, na maioria esmagadora das vezes, são dicas genéricas e pouco instrutivas. Como: 

  • “Use geolocalização em suas postagens.”
  • “Parceria com outra marca”
  • “Iniciar uma hashtag de marca”

E não estamos dizendo que essas coisas são erradas ou ruins de serem feitas, só que não causam o efeito desejado que é aumentar os seguidores do instagram o mais rápido possível.

Enquanto para alguns essas dicas podem funcionar, para a maioria das pessoas começar isso não ajuda em nada.

Quantas novas contas podem atribuir um crescimento de seguidores em massa devido à marcação de Denver Colorado em seu post do Instagram? Ou quantas novas contas podem trabalhar com grandes marcas em seu espaço completamente gratuitamente? Eu não sei de nenhuma.

Como todas as coisas, há uma hierarquia do que funciona e o que não acontece. Estamos aqui para fornecer apenas os melhores truques por aí que realmente irão lhe fazer aprender a como crescer no instagram rapidamente em 2022.

Neste artigo nós vamos lhe mostrar 9 estratégias aplicáveis que realmente trabalham para crescer sua conta do Instagram rapidamente.

Estas são as mesmas estratégias que todas as principais agências do Instagram usam para crescer no Instagram de graça rapidamente. Se você é uma conta comercial, uma conta pessoal ou uma página de tema, todas as dicas para crescer no instagram fornecidas aqui o ajudarão você a construir um enorme instagram após o início da aplicação das mesmas.

1 – Tenha uma ótima estética no seu feed do Instagram

Crescer no Instagram rapidamente

Esta, sem dúvidas alguma, é a parte mais importante para você construir um perfil de peso para crescer no instagram. Você precisa dar uma estética agradável ao seu feed do instagram.

Quando as pessoas acessarem o seu perfil, o feed vai ser a primeira coisa que as pessoas vêem quando estão chegando à sua página Instagram.

Ter um feed agradável e organizado, que usa as mesmas cores e tema, pode muitas vezes ser o fator decisivo sobre se alguém irá lhe seguir ou não.

Quantas vezes você viu uma página e viu alguns posts são selfies, outros são infográficos, e outros são vídeos de gatos e você não tem idéia do que está acontecendo? Agora, quantas dessas páginas você seguiu? Provavelmente não são muitos.

Ter um ótimo tema no seu perfil do instagram é uma das coisas mais fáceis que você pode adotar e pôr em pratica hoje e que pode ajudar a crescer seu perfil do Instagram.

Então, o que fazer para crescer no instagram rapidamente? Bem, comece organizando seu feed, a organização variará dependendo de qual tipo de página do Instagram você tem, mas é uma dica indispensável.

Se você tiver uma conta comercial, seu tema provavelmente será centrado em seu produto. Se você não criar seu próprio conteúdo e apenas repostar o conteúdo dos outros, isso é bastante simples.

Seu Instagram pode não ter todas as mesmas cores, mas seu conteúdo seguirá o mesmo tema. Se a sua página Instagram posta citações motivacionais, dicas ou gráficos, você pode formatar seu tema de maneira a que todos pareçam estar no mesmo “quadro” e por ai em diante.

Se você quer realmente crescer no instagram em 2022, essa é a dica essencial para você bombar seu perfil.

Veja também:

2 – Tenha um cronograma de postagem

Calendário de Postagens para crescer no instagram rapidamente

Todos devem saber que o instagram quer promover as páginas que tem mais recorrência dentro da plataforma, quanto mais posts, mais conteúdo e mais tempo outros usuários passam dentro da plataforma.

Então quanto mais consistência você tiver, melhor para seu perfil. A questão é: “O que é consistente?” No mínimo, se você quer seriamente crescer no Instagram rapidamente, você deve estar postando pelo menos uma vez por dia.

Logo no início, antes de alcançar o marco dos 1.000 seguidores, você deve postar todos os dias sem deixar faltar nem um dia. Pois isso é muito importante para o Instagram, o algoritmo, te olhar com mais confiança e passar a divulgar melhor suas postagens para que você possa bombar no instagram.

Agora isso vai mudar dependendo se você é um perfil profissional ou um perfil pessoal. Se você é uma conta pessoal, tudo bem ir tão baixo quanto postar apenas três vezes por semana.

No entanto, se você é um perfil profissional no Instagram, digamos que você poste vídeos de gatinho fofo, você nunca deve perder um dia.

A razão pela qual você quer postar tão consistentemente é que lhe dá muito mais chances de ter um post seu se tornar viral.

Por viral, queremos dizer que pode aparecer na página de explore Instagram ou na página inicial do Instagram das pessoas que nem mesmo lhe seguem.

Veja também:

A página Explorar é exibida na mesma página da função de pesquisa. A página de topo para Hashtags mostra alguns dos posts mais populares marcados com essa hashtag.

Estar em qualquer página destas permite que você cresça seus seguidores do Instagram rapidamente pela visibilidade que essas páginas proporcionam.

Pense nisso como se você estivesse jogando na loteria. Você aumenta suas chances de ganhar o prêmio a partir de quantos bilhetes você compra.

Nesse cenário, considere seu post como se fosse os bilhetes desta loteria premiada que pode ser o Instagram para o seu negócio. Quanto mais você tem, mais provável, você vai ganhar.

Na parte de hashtag deste post, falaremos um pouco mais detalhadamente sobre quais bastava usar para crescer no instagram, tendo assim muito mais chances de tornar o seu conteúdo viral.

Mas por enquanto, você deve ficar realmente comprometido com a agenda e se certificar de que você está postando pelo menos uma vez por dia em todos os dias. Se você é uma conta pessoal, não menos de três vezes por semana.

A melhor maneira de você conseguir seguir um horário de postagem consistente e diário é criar um cronograma para postar as coisas e usar um bot que irá fazer as postagens para você. Pois infelizmente o Instagram não tem função de postagem agendada como outras plataformas.

O Instagram permite apenas o uso de certos bots e punirá sua conta se você usar bots que não forem parte do programa de parceiros do Instagram.

Então é muito importante escolher uma plataforma que foi aceita no programa e permite que os usuários visualizem posts, mensagens de agendamento e faça pesquisas de hashtag. Isto irá lhe poupar muito tempo e facilitará muito a sua vida na busca por bombar no instagram.

A hora não importa, apenas poste!

Antigamente, se você quisesse realmente crescer no instagram organicamente, se tinha uma preocupação muito grande sobre que horário postar no instagram. Essa preocupação era porque o Instagram costumava, antigamente, mostrar suas postagens para seus seguidores na ordem em que foram publicadas.

Portanto, se você postou às 18h e outra pessoa postou às 18h03, seus seguidores veriam a postagem das 18h03 antes da sua, porque é mais recente. Com isto, era de extrema importância escolher o melhor horário para postar no instagram.

Contudo, o Instagram mudou a maneira como eles mostram postagens para os seguidores. Eles não mostram mais postagens para seguidores com base em quando foram postadas. A ordem das fotos no feed de alguém é baseada na probabilidade de interesse no conteúdo. A maneira como o Instagram mede o interesse é analisando o relacionamento atual do usuário com a conta do Instagram. Se alguém comenta suas postagens com frequência, gosta de suas postagens e visita seu perfil, o Instagram mostrará sua postagem, independentemente de ter sido postada há 10 minutos ou 10 horas atrás.

É por isso que é realmente importante criar engajamento com seus seguidores. Vamos falar sobre como fazer isso mais adiante neste post. Mas lembre-se de que a chave para alguém ver sua postagem é o quanto eles se envolvem com seu perfil.

3 – Utilize as hashtags certas para crescer no instagram

É necessário utilizar as hashtags corretamente de acordo com o seu nicho e a sua postagem, lembrem-se sempre que elas podem ser uma benção, mas também podem se tornar uma maldição se forem mal utilizadas.

As hashtags são uma das ferramentas mais mal utilizadas no Instagram, não foram eles que criaram, mas foram os que melhor as implementaram.

Se você é administrador de uma página de saúde e bem-estar no Instagram, verá muitas contas pequenas, com menos de mil seguidores, usando as hashtags #riqueza, #saúde, #bemestar, #feliz, etc. A razão pela qual tantas contas usam essas hashtags é que milhões de pessoas pesquisam essas hashtags diariamente.

O problema é que existem várias páginas do Instagram que usam essas mesmas hashtags. quando você usa a hashtag #saúde, está competindo com páginas do Instagram como WebMD e Women’s Health Mag, dentre outras. Cada uma dessas páginas tem milhões de seguidores e recebe dezenas de milhares de curtidas por postagem. Chega a ser uma competição desleal com os menores.

O Instagram só pode mostrar uma quantidade limitada de postagens diferentes em suas principais páginas para hashtags.

Sendo assim, o Instagram precisa decidir quem colocar nos principais resultados de uma hashtag e para fazer isso ele vê quantas curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos aquela postagem tem.

Portanto, se você tem um post que tem apenas 30 curtidas e está indo contra um post que tem 30.000 curtidas, é muito improvável que você apareça como um dos principais resultados dessa hashtag.

Além disso tudo, como muitas outras páginas do Instagram estão usando as mesmas hashtags, você imediatamente é empurrado para baixo nos resultados da pesquisa na aba de “mais recentes”.

Portanto, não apenas ninguém viu sua postagem porque você usou uma hashtag muito popular, mas também foi imediatamente empurrada para o final do feed porque há uma nova postagem com essa hashtag a cada dois segundos. E isso não é nenhum exagero de nossa parte.

Veja também:

4 – Sempre tenha um Storie no Instagram [com adesivos]

Stories do instagram

Ter aquele círculo vermelho ao redor do seu logótipo/foto do Instagram é essencial para estabelecer credibilidade entre os seus potenciais futuros seguidores. O círculo vermelho ao redor do logotipo do Instagram indica que você tem um perfil ativo e que funciona a todo vapor. E este é um ponto essencial se você quer crescer rapidamente no instagram.

Quando alguém entra pela primeira vez na sua página do Instagram e quer saber se a página está ativa ou não, ela terá que entrar na sua última postagem para ver a data em que foi postada e se o perfil não tiver um ritmo constante de postagens, provavelmente, a pessoa irá embora.

Ter o ícone vermelho acima do seu logotipo notifica ao seu possível seguidor de que você esteve na plataforma pelo menos nas últimas 24 horas. Se não tivesse ativo, você não teria sido capaz de postar um stories no instagram.

O que postar nos Stories do Instagram?

Agora que você sabe que é importante ter Stories você pode estar se perguntando o que postar nos Stories? Não há necessidade de pensar demais nisso. Se você é uma página de tema e está postando todos os dias, uma das coisas mais fáceis que você pode fazer é apenas compartilhar novamente sua postagem nos stories.

Apenas compartilhe adicionando algum texto por cima, como por exemplo: “nova postagem” e adicione uma seta apontando para sua postagem.

Você também pode fazer brincadeiras com o seu público, enquetes perguntando sobre produtos ou serviços, caixas de perguntas e etc. Existem muitas formas de interagir com o público através dos Stories.

Nos Stories você pode apostar em Hashtags mais movimentadas, a razão pela qual falamos isso é que os stories desaparecem em 24 horas.

Portanto, se você usa hashtags pequenas, sim, é mais provável que seja encontrado, mas não há tráfego suficiente para hashtags menores que podem ser recebidas em apenas 24 horas. É por isso que é melhor usar os maiores e esperar que você tenha sorte de ter destaque nas mesmas.

Veja também:

Utilize adesivos interativos para crescer rapidamente no Instagram

Uma estratégia que funciona muito bem é usar adesivos interativos do Instagram. Se você já viu uma enquete, questionário ou um Storie que diz “faça perguntas”, você presenciou um adesivo interativo. Esses elementos foram introduzidos pelo Instagram para ajudar os usuários a se envolverem com seus seguidores.

Você ouvirá em muitos vídeos e em artigos por aí que a melhor maneira de aumentar o engajamento é comentando e curtindo as postagens de seus seguidores.

Embora esta seja uma boa estratégia, é muito demorada e não trará resultados rapidamente. Em vez de sair e se envolver com as postagens de seus seguidores, dê a eles a oportunidade de se envolver e interagir com você.

Ao fazer alguns testes ou enquetes em seus Stories do Instagram, você pode permitir que seus seguidores se envolvam com sua postagem do Instagram.

Isso não apenas dá aos seus seguidores algo pelo que esperar, mas também permite que eles se envolvam convosco diariamente. Adivinha o que irá acontecer toda vez que você postar? As pessoas que você ver engajadas com seus Stories certamente serão as primeiras a curtir o seu post.

5 – Busque micro-influenciadores para alcançar um público ainda maior

A palavra-chave aqui é “micro”. Se você está tentando aumentar sua marca de palestras motivacionais por meio do Instagram, não entre em contato com Tony Robbins ou com o Nando Pinheiro pedindo que ele divulgue seu perfil no Instagram.

Não entenda errado, não é que ele não queira te apoiar, ele simplesmente não tem tempo para sequer ler sua mensagem pedindo isto. E é muito mais provável que ele nem gerencie a sua própria página no Instagram.

O truque para fazer com que os influenciadores dêem destaque ao seu post é encontrar aqueles abaixo de cem mil seguidores, mas acima de dez mil seguidores. Procure sempre dentro dessa faixa, as contas são grandes o suficiente para ter um número de seguidores ativos decente, mas não tão grandes a ponto de cobrar grandes somas de dinheiro por uma mensagem.

Uma coisa que você deve procurar ao decidir com quais micro influenciadores trabalhar é a taxa de engajamento deles. A maneira de calcular isso é observar quantos seguidores eles possuem e quantas curtidas eles recebem em cada postagem. Você quer encontrar pessoas com uma taxa de engajamento de pelo menos 10% ou mais.

Então, em uma conta basica, se eles tiverem 10.000 seguidores, eles tem que receber pelo menos mil curtidas em seu post. Qualquer coisa menos mostra que eles não têm seguidores engajados com o perfil deles.

Depois de encontrar um micro influenciador do Instagram com quem você deseja trabalhar, envie uma mensagem para ele e pergunte quanto custa um anúncio. As taxas variam dependendo do nicho em que você está. A melhor maneira de descobrir um bom preço é entrar em contato com vários influenciadores e ver quais são os custos médios

No entanto, se você está indo atrás de alguém com menos de cem mil seguidores, nunca deve custar mais de vinte dólares para eles republicarem seu conteúdo em sua página.

E também é possível oferecer algum produto ou bônus em troca de um post.

Permita que eles doem algo seu para obter mais seguidores

Uma pergunta comum que recebemos é: “Posso trabalhar com micro-influenciadores de graça?” Normalmente, a resposta é não. Ouça, se alguém se esforçar para construir um grande número de seguidores, isso faz com que eles não queiram distribuí-lo de graça. No entanto, se você pedir a eles para lhe dar qualquer coisa de graça, você tem que vir com esta mentalidade: O que posso dar a eles que é 10 vezes mais valioso do que o que estou pedindo a eles?

A maioria das pessoas não fará coisas por você pela bondade de seus corações. Mas eles farão algo se houver um incentivo para fazê-lo. Você tem um ebook que você cobra para dar de graça para seus seguidores? Você oferecerá uma consulta gratuita aos seguidores deles se eles permitirem que você publique algo perfil deles?

Os brindes são uma ótima escolha, mas geralmente funcionam apenas para páginas do Instagram que têm seguidores estabelecidos. Ao permitir que eles usem um de seus produtos ou serviços, você pode permitir que eles ofereçam algo ao público deles, o que os ajuda a criar engajamento e, ao mesmo tempo, ajuda você a obter mais seguidores. Isso pode ser visto como um cenário ganha-ganha para ambas as partes. Apenas certifique-se de que você está fornecendo mais valor a eles do que você está pedindo para receber.

Conclusão

O importante para crescer no Instagram rapidamente de forma orgânica é ter consistência e insistência, com certeza os seus seguidores irão vir com o tempo e você conquistara seus próprios seguidores mais engajados.

Quer ver mais guias e conteúdos sobre Redes Sociais? Acesse os posts abaixo e descubra mais dicas de como crescer no instagram organicamente!

Ficou alguma duvida? Deixe um comentário, ficaremos felizes em lhe responder.

Agradeço a todos que leram até aqui, nós da Marketing Dominante esperamos que essas 5 dicas de como crescer no Instagram rapidamente tenham lhe ajudado a estabelecer uma melhor estratégia de crescimento nessa gigante Rede Social.

Até o próximo post!

Deyvison Leandro

Deyvison Leandro

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.