GUIA DE HASHTAGS PARA INSTAGRAM 2022: COMO CONSEGUIR MAIS SEGUIDORES NO INSTAGRAM

GUIA DE HASHTAGS PARA INSTAGRAM 2022: COMO CONSEGUIR MAIS SEGUIDORES NO INSTAGRAM

Se você está na busca de como conseguir mais seguidores no instagram organicamente, com certeza você já deve ter reparado na dica: “utilize bem as hashtags”, porém poucos lhe explicam o efeito que isso pode ter em sua estratégia. Por isso, hoje nós, da Marketing Dominante, trouxemos um Guia de Hashtags para Instagram 2022 para você aprender a como conseguir mais seguidores no instagram e bombar nas redes sociais ainda esse ano!
As hashtags do Instagram são ótimas, de fato o Instagram é uma das poucas redes sociais que conseguiram dar uma função realmente útil as Hashtags, porém é necessário ter cuidado, pois elas podem alavancar ou quebrar sua estratégia de marketing do Instagram.
Por isso é de extrema importância que você use-as corretamente, assim você fará com que suas postagens sejam vistas por mais pessoas com probabilidade de se interessar por seus produtos, pela sua marca ou serviço.
Mas use o errado e você pode realmente causar danos, desde irritantes seguidores em potencial até ser penalizado pelo algoritmo do Instagram. E acredite em nós, você não vai querer ser punido pelo algoritmo do Instagram.
Se você quer conseguir mais seguidores no instagram de forma orgânica, é essencial que você entenda como funcionam as Hashtags e pensar em uma estratégia para utilizá-las.
Sendo assim, você está no lugar certo para aprender exatamente isso. Sem mais, vamos ao Guia de Hashtags para Instagram 2022!

O que são as Hashtags no Instagram?

As Hashtags são combinações de letras, números e/ou emojis precedidos pelo símbolo # (por exemplo, #SemFiltro). Eles são usados ​​para categorizar o conteúdo e torná-lo mais detectável mais facilmente aos olhos de quem os vê e aos olhos do algoritmo do instagram.
Hashtags são clicáveis. Qualquer pessoa que clicar em uma hashtag do Instagram ou realizar uma pesquisa de hashtag do Instagram verá uma página mostrando todas as postagens marcadas com essa hashtag.

Por que usar hashtags no Instagram?

As hashtags são, sem dúvidas alguma, uma maneira muito importante de expandir seu público no Instagram e obter muito mais alcance com suas postagens.
Quando você posta alguma foto ou vídeo e utiliza uma hashtag, sua postagem aparecerá na página dessa hashtag. Se você usar uma hashtag em seus Stories, ela poderá ser incluída na hashtag relevante, que também aparece na página da hashtag.
Uma das coisas que tornam as Hashtags ainda mais interessantes é que as pessoas também podem optar por seguir hashtags, o que significa que elas podem ver sua postagem com hashtag em seu feed, mesmo que não sigam você (ainda).
As hashtags do Instagram podem ser uma ótima maneira de construir uma comunidade online para que as pessoas se motivem a se envolver com sua marca. Por exemplo, como a maneira como as pessoas se exercitam mudou repentinamente em 2020, a Nike Los Angeles usou a hashtag #playinside para apresentar as pessoas locais se tornando ativas e praticando exercícios dentro de suas casas.
Assim você já deve perceber que o uso das Hashtags é muito importante para crescer no instagram e se você entendeu isso, então esse Guia de Hashtags para Instagram 2022 já valeu a pena.

Tipos de hashtags populares do Instagram

O Instagram divide as hashtags em nove tipos distintos:

Hashtags de produtos ou serviços:

São palavras-chave básicas para descrever seu produto ou serviço, como #bolsa ou #fotógrafo.

Hashtags de nicho:

Elas ficam um pouco mais específicas, mostrando onde você se encaixa no contexto do seu setor, como #blogdeviagens ou #foodblogger

Hashtags de comunidades do Instagram:

Existem comunidades no Instagram e essas hashtags ajudam você a encontrá-las e participar delas. Pense em #jardineirosdoinstagram ou #criadoresdoinstagram

Eventos especiais ou hashtags sazonais:

Podem se referir a feriados ou temporadas reais, como #fériasdeverão, ou podem ser usadas para todos os feriados do Nacionais e Internacionais, como #dianacionaldosorvete ou #dianacionaldoesmalte.

Hashtags de localização:

E mesmo que você marque geograficamente sua postagem no Instagram, ainda pode ser uma boa escolha incluir uma hashtag que se refira à sua localização, como #losangeles ou #riodejaneiro

Hashtags diárias:

Todos os dias têm muitas hashtags próprias, desde #tbt até #domingonapraia.

Hashtags de frases relevantes:

Essas hashtags combinam elementos de hashtags de produtos, hashtags de nicho e hashtags da comunidade. Basicamente, são frases que as pessoas usam no Instagram para se conectar a comunidades existentes de uma maneira um pouco privilegiada.

Hashtags de acrônimos:

Talvez a hashtag de acrônimo mais conhecida seja #TBT para. Outras hashtags de acrônimos populares incluem #OOTD para roupa do dia, #FBF para flashback Friday e #YOLO para coisas que você vive apenas uma vez.

Hashtags de emoji:

essas hashtags podem incluir emojis por conta própria, como #????, ou palavras ou frases com emojis anexados.

Quantas hashtags usar no Instagram

Uma das coisas mais importantes para você conseguir mais seguidores no instagram é você entender quantas Hashtags usar para ter um bom proveito das mesmas e não ser penalizado.
Em uma postagem você pode colocar até 30 hashtags no total e até 10 hashtags em um story. Se você tentar incluir mais, seu comentário ou legenda não será publicado e você poderá ser penalizado por isso.
Dito isso, só porque você pode usar tantas hashtags no Instagram não significa que você deva colocar todas as 30 hashtags em uma única postagem. Não há um número certo de hashtags para cada empresa, ou mesmo para cada postagem da mesma empresa.
O consenso é que cerca de 11 hashtags é um bom número para começar. Mas o número mais comumente utilizado de hashtags no Instagram é entre 1 e 3.
Você precisará fazer alguns testes para determinar o que funciona melhor para o seu negócio especificamente.

Como ocultar hashtags no Instagram?

Se você acabou de escrever uma linda legenda e não quer estragá-la com uma dúzia de Hashtags no final da mesma, você pode utilizar uma técnica muito utilizada por algumas páginas. Oculte as suas Hashtags nos comentários da postagem.
É bem simples, escreva sua legenda como de costume, mas não inclua as hashtags escolhidas.
Assim, depois que sua postagem for publicada, basta clicar no ícone de balão abaixo da postagem para deixar um comentário na sua própria postagem.
Escreva ou cole as hashtags que deseja incluir na caixa de comentários e toque em “Postar”.
No celular, suas hashtags não ficarão visíveis a menos que um usuário toque em “Ver Todos” os comentários.
Assim as hashtags vão ficar “escondidas” entre os comentários. É uma excelente técnica se você está querendo deixar as legendas das suas postagens mais “clean” possíveis.

Como encontrar hashtags de tendências no Instagram

Continuando nosso Guia de Hashtags para Instagram 2022, precisamos falar sobre como encontrar as principais hashtags do mercado, porém esse trabalho é um pouco mais complicado que em outras plataformas.
Ao contrário do Twitter, o Instagram não divulga uma lista oficial das hashtags mais populares. No entanto, se você pesquisar uma hashtag no Instagram, verá quantas postagens usam essa hashtag. Você também verá uma lista de outras hashtags populares do Instagram usando palavras semelhantes, com contagens de postagens incluídas também.
Para pesquisar uma hashtag na área de trabalho, insira a hashtag incluindo o símbolo # na caixa de pesquisa. No celular, insira seu termo de pesquisa na caixa de pesquisa e toque em Tags.
Se você estiver prestando atenção ao seu feed do Instagram, aprenderá a identificar rapidamente as hashtags de tendências à medida que elas surgem. Não seja muito rápido para pular em uma tendência, no entanto. Apenas poste usando uma hashtag de tendência se realmente fizer sentido para sua empresa e para o conteúdo específico em sua postagem.
Contudo, recomendamos que, se você está no início, busque hashtags menos concorridas, com menos volume de postagens.

Conclusão

Com essas informações você já está apto para utilizar a magia das Hashtags na sua estratégia de crescimento no Instagram. Para crescer no Instagram é necessário dedicação e paciência, então coloque o quanto antes em prática.
E aí, o que achou deste Guia de Hashtags para Instagram 2022? Espero que tenhamos lhe ajudado a dominar mais uma das técnicas de como crescer no instagram.
Quer aprender mais sobre Instagram? Continue no blog da Marketing Dominante e aprenda muito mais sobre como crescer nas Redes Sociais e sobre Marketing Digital.

Deyvison Leandro

Deyvison Leandro

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.