Não consigo seguir no Instagram: o que fazer?

Não consigo seguir no Instagram: o que fazer?

A pergunta “Não consigo seguir no Instagram: o que fazer?” é uma das que mais aparecem em buscadores como o Google. E isso não é por acaso.

Você está vendo uma mensagem de erro todo momento que você tenta seguir alguém ou realizar comentários no Instagram? Então é possível que sua conta esteja suspensa. Ter a conta bloqueada por suspeita de infração aos Termos de Uso da plataforma é uma das principais causas de não poder seguir pessoas no Instagram.

Veja no artigo a seguir quais os procedimentos que devem ser adotados para resolver esse problema. Assim é possível encaminhar a reativação de sua conta junto a administradora do sistema da forma rápida e eficaz possível. Além disso, saiba das principais restrições que estão em vigor na plataforma.Previna-se ao executar ações que podem retirá-lo do app.

Não consigo seguir no Instagram: como confirmar que minha conta está suspensa? 

Se você não consegue seguir no instagram, é possível que sua conta esteja suspensa. Para identificar se realmente você está impedido de seguir no Instagram é simples. Basta tentar dar follow, curtir postagens ou efetuar comentários em qualquer foto. Caso você esteja impedido de fazer isso, a mensagem “ação bloqueada” vai aparecer. Isso significa que você pode estar sendo alvo do chamado “shadowbanning”. O método funciona como uma espécie de bloqueio parcial das atividades da sua conta.

Lembrando que este tipo de bloqueio não impede você de postar fotos ou vídeos no instagram, apenas restringe que você interaja com outras contas na comunidade.

Assim, por mais que consiga acessar normalmente a sua conta e inscrever as informações de login, você não consegue mais realizar as ações comuns da plataforma.

Por que eu não consigo seguir no Instagram?  

Por ser o caso de algum bug ou engano por parte da administradora do sistema. Fora isso, a suspensão de contas ocorre a partir do momento em que o Instagram identifica alguma ação cometida pelo usuário. Trata-se de algo que esteja infringindo os Termos de Uso da plataforma. Entre elas, podemos citar:

  • Uso de hashtags inapropriadas;
  • Excesso de postagens;
  • Possuir uma conta falsa;
  • Informações falsas ou criminosas na biografia do instagram;
  • Utilizar bots e outros aplicativos para aumentar engajamento.

Via de regra, o shadowban funciona com base no algoritmo que regula o modo como ocorrem as interações no Instagram. Assim, na medida em que o sistema identifica práticas que rompam com as diretrizes da plataforma, o alcance dos posts e dos Stories pode ser reduzido. Ao ser aplicado, o shadowban praticamente anula as interações do usuário nessa rede social. Ele o faz sem que ele sequer tenha conhecimento disso.

Tá, mas o que faço para restabelecer a minha conta? 

Nada. Isso porque nos casos de shadowban, o prazo para que você consiga interagir normalmente é entre um dia e semanas. Esse tempo conta a partir do momento em que o usuário passa a seguir todas as políticas corretamente.

Porém, caso a sua conta tenha sido suspensa por infringir os Termos de Uso, veja o guia abaixo.

Como reativar a sua conta 

  • Para recorrer do processo de desativação de conta, acesse a página de solicitação de resgate e inscreva os dados correspondentes;
  • Informe se o perfil é comercial ou pessoal. Também coloque o seu nome completo, nome de usuário, endereço de e-mail e o país. Caso seja em uma conta comercial, você deve adicionar a cópia de algum outro documento que comprove a existência da empresa;
  • Após fazer essas etapas, confirme em Enviar.Caso o procedimento seja feito da forma mais adequada, você receberá um e-mail do Facebook. Caso tenha sido um erro, nesse e-mail vai conter um link para a reativação da sua conta.
  • É importante lembrar que, em determinadas situações, o usuário recebe um código que deve ser escrito à mão em uma folha de papel em branco, com dados de nome completo e nome de usuário.

Para que o documento tenha validade, você precisa tirar uma foto em segurando esse papel e anexar ao e-mail.

Deyvison Leandro

Deyvison Leandro

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.